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os 7 segredos

1. Posicionamento nos sistemas buscadores

A busca orgânica, ou natural, (pesquisa simples por uma expressão no Google) é responsável por 50% das vendas de muitos dos negócios da economia atual. Estar bem posicionado na pesquisa do Google é fundamental para um bom resultado, em qualquer estratégia de divulgação de sua marca ou de seu negócio online. 

Para isso são necessárias diversas ações de otimização de seu site (SEO), para que ele seja "visto" pelos motores de busca. A relevância de seu endereço na internet é determinado pelo sistema buscador (Google), mas você, a partir de uma consultoria técnica ou de conhecimento específico, pode ajudar a melhorar o resultado desta avaliação. 

2. Anúncios no Google AdWords (links patrocinados) 

A publicidade no Google AdWords - links patrocinados - é uma das ações de marketing e propaganda de maior resultado prático da internet (a seta verde, na imagem ao lado, indica os locais onde os anúncios são posicionados) . Ela conjuga características valiosas, principalmente para o comércio online, que são:
2.1 - Ação rápida - Criada uma conta no AdWords e configurada a campanha, os links passam a aparecer na primeira página do Google. Este trabalho, estando definidas as premissas de publicidade, pode ser executado em 30 minutos, por um usuário experimentado ou um especialista em comunicação e marketing digital.
2.2 - Custo por clique - O sistema de leilão do AdWords deixa a cargo do anunciante (de você) a determinação do quanto vai ser pago pelo anúncio, e só o será quando o link for clicado, ou seja, você somente pagará quando o internauta clicar no link do seu anúncio e consequentemente visualizar seu site.
2.3 - Pequena verba - Uma campanha pode ser formatada com uma verba de R$ 30,00/dia (trinta reais por dia), por exemplo. É claro que se sua verba for maior, seu tempo de exposição e a posição de seu anúncio serão mais competitivos.
2.4 - Possibilidade de alteração - Diferentemente da publicidade tradicional, a publicidade online e principalmente os anúncios do AdWords, em quaisquer de seus itens, podem ser alterados a qualquer momento, sejam as palavras-chave, os anúncios, o valor do clique, a verba diária, ou mesmo o seu cancelamento. 

3. Ações de marketing nas redes sociais

As redes sociais são o território daqueles que consomem e falam do seu negócio. A decisão de estar ao lado da sua marca, desenvolvendo ações de marketing e promoções para divulgá-la, ou defendendo-a perante os milhões de usuários da internet, é a escolha certa a fazer e o associará a uma administração presente, moderna e que respeita o consumidor, além de dar visibilidade para o seu negócio.

Dentre as redes sociais, o Facebook se diferencia pela quantidade de perfis no Brasil e no mundo e pelo desenvolvimento de opções de publicidade paga dentro do site. O chamado Facebook Marketing vem ganhando força e se transforma numa boa alternativa de publicidade online. 

4. A importância do Conteúdo  

A qualidade do conteúdo é fundamental na comunicação digital e na divulgação de seu site, seja numa simples postagem de "bom dia" no facebook, quanto em ações complexas de marketing digital que envolvam grande número de canais de mídia online. 

A criação de um núcleo de conteúdo (blog) com textos qualificados e atrativos para o usuário, cujas matérias são repercutidas nas páginas ou perfis da marca nas redes sociais, gera tráfego, negócios e clientes fiéis. 

5. O e-mail marketing não morreu

O e-mail marketing (envio de e-mails em massa para listas de cadastro) ainda é uma ferramenta válida no conjunto das ações de marketing digital. Para que ela funcione adequadamente é necessário uma boa política de database (gerenciamento do cadastro) e conhecimentos de ferramentas de envio de e-mail, para que a comunicação com seus clientes e seguidores não caia nas proteções anti-spam.

Uma manifestação que demonstra a importância de uma bem realizada campanha de e-mail marketing: "O e-mail marketing foi responsável por dois terços da verba arrecadada online pela campanha". Ben Self, da Blue State Digital, responsável pela comunicação digital da campanha política de Barak Obama. 

6. Assessoria de imprensa

O trabalho de assessoria de imprensa de uma organização é de extrema importância dentro do contexto da comunicação digital. Ela (assessoria de imprensa) produz material jornalístico, dentre os assuntos de interesse da empresa e repassa para os veículos de comunicação em geral (agências de notícias, jornais, revistas, emissoras de rádio, sites, portais de notícias e emissoras de TV), gerando notícia (mídia voluntária) com o conteúdo criado dentre àqueles que podem dar visibilidade à organização.

Os sistemas buscadores da internet (google e outros) estão programados para agregar relevância aos sites que possuem citações externas (links externos) e assim pontuá-los e colocá-los em posição de destaque. É nesta hora que a estratégia de utilização de conteúdo relevante, de qualidade de escrita e o bom relacionamento com a imprensa geram resultado, determinando quantidade e qualidade de links externos, favorecendo uma boa posição no ranking nos sistemas de busca, principalmente no Google. 

7. Controle e avaliação de resultados

Tudo isto que foi dito acima seria de valia relativa, caso não houvesse uma forma confiável de exercer controle sobre os resultados de cada uma das ferramentas e suas verdadeiras contribuições para o resultado final obtido pelo negócio online, seja em visibilidade de marca, performance de um viral ou conversões de uma loja virtual.

Os resultados do marketing digital podem ser totalmente monitorados, pelo uso de ferramentas de rastreamento, controle e análise, que informam o operador, de modo a poder fazer uma avaliação adequada destes resultados, obtendo o conhecimento do que realmente está acontecendo com determinada campanha e ainda possibilitando as correções necessárias, à tempo de obter o esperado resultado.

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